«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Leituras, registos e matemática

Os graficos e as crianças apresentam uma combinação perfeita
 e o quotidiano do Jardim de Infancia dá oportunidade ás crianças de aprender matemática atraves de inumeras experiencais com graficos.
 Os graficos são nada mais nada menos do que a representação da estatística. Servem para ajudar a criança a melhor interiorizar o conceito de quantidade numerica. Permitem compreender que o conhecimento matemático é um parte integrante da vida quotidina e pode ser aplicado a multiplas situações.

(Texto elaborado, baseado no artigo «Os graficos no Jardim de Infancia» de Ana Cristina Pratas Cabral)


 Hoje introduzimos mais um tabela de registo dos livros que cada criança já levou para casa e já leu.
 É um grafico de uma entrada, para permitir uma leitura mais rapida, intuitiva e facil.
 Vai sendo preenchido à medida que as crianças vão levando os livros para casa.

A sua leitura é diária.
 - Quais os meninos que já levaram mais livros?
- Quais os livros que foram mais escolhidos?
 - Quantos meninos leram o livro....?

Nenhum comentário:

Postar um comentário