«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



quinta-feira, 7 de julho de 2016

Avaliar, pensar, identificar, melhorar


Porque....
...Avaliar serve para identificar capacidades, características, fragilidades, lacunas.
...A auto avaliação é um processo de auto conhecimento que nos ajuda a crescer, a melhorar, a superar as dificuldades.
 ... as crianças sabem bem onde são boas, onde devem melhorar, o que devem fazer para que as suas fragilidades sejam ultrapassadas

...Fizemos uma entrevista individual. 
  Alguns exemplos


Em modo de autoavaliação 


 As entrevistas 
«ajudam a criança no seu processo de auto avaliação e de tomada de consciência dos seus processos de aprendizagem.
(...)
 O propósito das entrevistas é levar as crianças a falarem do que sabem porque as crianças sabem mais sobre si próprias do que aquilo  que pensam que sabem e do que o que os adultos pensam que elas sabem.
(...)
 As crianças são seres competentes e portadores de uma perspectiva única sobre si e a sua vida»

 Ana Azevedo, «A documentação da aprendizagem: a voz das crianças»,
 in, «A Escola vista pelas crianças», Organização de Júlia Oliveira Formosinho,

Nenhum comentário:

Postar um comentário