«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



sexta-feira, 2 de junho de 2017

Sexta feira bem recheada

O nosso dia foi bastante preenchido.
 Para alem das atividades que realizamos diariamente e que ajudam a estruturar o nosso dia, ainda...
  • Realizamos o registo do Dia da Criança, do que mais gostamos.
 
  • Observamos o que aconteceu ás plantas que estiveram durante uma semana privadas de luz solar. Para admiração de todas as crianças, as plantas cresceram na mesma forma, não murcharam ( com a maioria tinha previsto) mas perderam a cor verde.
  • Completamos a ficha de registo da experiência (faltava registar a observação do resultado  e a conclusão)

(Aqui houve alguém que fez batota... acrescentou flores amarelas ás previsões!
Não, não, assim não vale!!

 (E alguém que acrescentou corações porque gostou muito!!)




  • Conclusão:  
O que provocou isto nas plantas?
As plantas precisam de sol para realizar a fotossíntese  sem a qual perdem a clorofila que lhes dá a cor verde



  • Enquanto isto, os pequeninos estiveram a fazer o «Loto dos sons», que estava esquecido dentro do armário
  •   Os grandes, depois de terem terminado o trabalho, organizaram-se para realizar o «Loto dos sinais de transito», que surgiu ainda a propósito de uma das atividades que realizamos ontem, no Palácio.
  • E porque hoje é sexta-feira ainda fizemos o Empréstimo semanal de livros!
 
E assim se vai aprendendo, crescendo, construindo conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário